A Onipresença da tua falta

Talvez devo estar sendo repetitivo demais ao dizer que a ficha ainda não caiu, mas é a mais pura verdade que insiste em tocar a ponta da língua até ser pronunciada .A gente caminha procurando algum vestígio deixado pra provar que algum dia em algum momento tu esteve bem ali, ocupando aquele espaço que hoje fica vago e que em vezes chega a ficar longínquo, me levando à passeio nas lembranças de uma vida que vem e vai com o tempo.
Teu retrato sobre o móvel da sala mostra que aquele território ali é teu, que aquela cadeira na entrada da casa é tua, e mostra principalmente o mais genuíno dos significados, a saudade e falta que tu fazAchei que bastasse fechar os olhos com bastante força pra fazer o tempo retroceder. A gente mentaliza seguido sempre da promessa: só dessa vez. Mas essa tarefa nem sempre é concluída com sucesso. Às vezes eu só quero minha vida simples de volta, será que é pedir de mais? Existem certas coisas que é melhor não entender ou não saber, acredite, dói menos. Essa saudade que agora fica são todas as coisas que estão ali para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou e de lá não sai.Descobri o porquê de eu estar me emocionando com qualquer coisa que alguém fale, coisa típica de gente que tem o coração maior que o cérebro. Taí um comportamento humano que eu definitivamente não entendo. Sentir saudades de alguém não quer dizer que você conviveu com a pessoa muito tempo, mas sim porque ela te marcou em algum momento. Eu sempre me imagino voltando ao passado e fazendo a minha vida do mesmo jeitinho – em momentos mudando algumas coisinhas – e com uma dose infinita de intensidade. Sinto muito, mas ele sempre está lá. Incógnito, invisível, inviável. In, enfim.A arte de controlar os sentimentos essa eu ainda não domino. Tenho a super habilidade de me magoar sozinho aí depois fazer as pazes comigo mesmo. Eu tenho uma casa cheia de coisas mas que ao mesmo tempo está vazia, e uma vontade eminente de deixar tudo no seu devido lugar, (re)começar do zero faz eu me sentir muito perdido nessa vida. Uma pequena ressalva agora, uma que me tomou há alguns dias, pensei comigo ”por vergonha de parecer exigente e egoísta demais, sonhei pequeno. Isso foi suficiente para mantê-lo longe dos meus pensamentos.” Quem é que quer perder alguém que gosta muito? Eu sou egoísta. Você é egoísta.O mundo todo é egoísta.
Vou desconstruir a saudade pra voltar a viver.
Posso não saber muitas coisas, mas sei perfeitamente como ser um ser humano completo de corpo, ALMA e CORAÇÃO.
Posso não saber muito, mas sei como amar alguém.
Eu não estava com nenhuma saudade de conseguir sentir saudade, mas, vez em quando é importante convocar as saudades. Elas nos recordam quem somos, por mais dolorosas e densas que sejam. Ouvi dizer que o choro da saudade é válido, digno até, mas fazendo uma análise minuciosa da situação me faz pensar que não estou errado agindo assim, pois se hoje eu choro é de PURA, ÍMPAR e INFINITA saudade, e não de tristeza.Fico aqui lembrando de você andando sorrateiramente pela casa toda até chegar no quintal e se sentar na tua cadeira, aquela mesma que ficava num lugar estratégico sendo alvo do sol. E agora! Enfim, QUEM vai ser agora meu fiel amigo e companheiro no dia a dia dentro de casa? NINGUÉM. Esse lugar é TEU e ninguém vai preenchê-lo! Eu pude ver o sol desaparecer do seu rosto. Dos seus olhos. Da sua vida.
Era uma vez Deus. Ele criou o mundo, os animais e muitas outras coisas, dentre elas criou a FAMÍLIA, algo MAIS VALIOSO DE TODOS. Fim!
Eu não queria dizer… Adeus!
(Se você leu esse texto e ainda acredita que há algum ser humano capaz de viver sem afeto pode fechar os olhos, pois você já morreu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário