Divindade em mim ...
Não se pode provar o abstrato obscuro de uma mente humana, nem por isso quer dizer que não exista. Não posso provar que estou pensando, nem é preciso, pois isso já me é evidente. Deus não faz obras, não intercede, não se preocupa com o individual. Coisas que precisam de provas e demonstrações empíricas são coisas que existe. Contudo, o próprio existir provem de Deus, a própria razão, a própria demonstração das coisas existentes. Estamos habituados a procurar Deus nas coisas existentes, em algum esconderijo perfeito, ora, algo tão valioso só poderia estar bem escondido, especulamos com a razão. Mas não percebemos, por causa da rotina, que Deus está em todos os esconderijos ao mesmo tempo. Ele é tão evidente que passa despercebido aos nossos olhos minuciosos. Deus só pode ser sentido pela unidade dos esconderijos. Ele não está no plano do existir, e sim no do Ser. Ele é a unidade, a consciência que permite harmonia e caos, que une os átomos para formar uma semente, e na potencialidade desta mesma semente que "É" uma arvore e não precedente dela. Deus pra mim é o sistema que liga desde uma pedra a um homem numa evolução contínua, somos uma manifestação dele, assim como os elementos se manifestam de formas diferentes, a unidade manifestando-se em diversos, o infinito em finitos, a luz incolor em arco-iris, o ser em existir...
Quanto mais compreendo a razão mais desprezo o deus das igrejas, e mais busco um Deus equilibrado com o Diabo em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário