Pelo direito de ser ... BOBO

O problema não é ser bobo,é ser APENAS bobo.

Confesso que, espiando as comunidades de um grande amigo no orkut, acabei dando de cara com uma discussão em que ele defendia o direito de ser bobo. Vindo de quem veio, achei surpreendente. Inteligente ao extremo, no tópico ele brincava como se fosse criança. Achei aquilo o máximo.
Isso me pôs pra pensar... O que é um homem 'bobo'? O termo é tão amplo e tão passível de tantas interpretações que me dou ao direito de reproduzir aqui parte da descrição proposta pela moderadora do grupo: Se vc é como eu, detesta aqueles homens que adoram dar uma de engraçados,vivem fazendo piadinha sem graça, se matam de rir delas enquanto voce tenta entendênde-las,essa e a comunidade.Vamos descutir mais os tipos de bobos .Parei pra pensar se eu concordava com alguma coisa daquilo. Pensei nas minhas próprias bobagens... pensei nas inúmeras situações em que 'ser bobo' era 'ser sincero' com aquilo o que eu sentia e botei um sorriso nos lábios.
Todo mundo quer ser "o" foda, já perceberam? Vocês já se deram conta que as pessoas hoje morrem de medo de se arriscarem? É todo mundo muito cheio de reservas, muito cheio de medo, muito cheio de 'senões' (se é que essa palavra existe). "E se eu disser e ele(a) me achar uma boboca?", "E se eu escrever e ela(e) me ignorar?", "E se eu ligar e ele(a) não me atender?", ou pior "E se ela(e) começar a rir da minha cara?". Isso é horrível... De repente, eis que esvai-se da gente toda a nossa espontaneidade... por quê? Por medo de ser bobo? Ah nem...

Histórias de amor não são histórias de matemática. Não dá pra calcular detalhadamente o efeito de cada diferente vetor. Na vida ou no amor, eu repito como em um outro post, não existem fórmulas mágicas... apenas a necessidade de se ponderar a própria responsabilidade. SEM VIVER NÃO HÁ COMO SABER... explico. Naquela mesma comunidade, alguém disse "há colegas homens bobos q pedem beijo (tipo: "Posso te dar um beijo?"). Isso não funciona!". Parei pra ler aquilo e comecei a sorrir... lembrei da minha história de vida.Fugir desses momentos através da lógica é transformar a vida em estatística...

Acho que o que ficou comigo ao longo desses anos de vida foi esta exata noção... Se ele ou ela te achar uma bobona ou um bobão, é muito simples: Essa história não era pra ser com você mesmo. Seja sincero(a) com você e com seus sentimentos. Seja sobretudo sincero(a) com seus sentimentos. Vivo dizendo isso porque realmente no fundo acredito que é só isso que importa. Pense sempre com o seu coração. Sempre. Se você errar assim, acho que erra o erro certo. O resto virá por acréscimo.


 Que o universo nos permita sermos bobos, ou errados, ou loucos o suficiente para termos, mais cor e alegria também. E que o medo não tenha tanto poder sobre a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário